quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tomada de decisão


     Para um administrador a necessidade de tomar decisões está diariamente presente na sua vida profissional, saber tomar a melhor decisão – a melhor e não a certa, pois não existe certo e errado – que traga mais vantagens é um fator importante, isso pode definir o sucesso ou não da organização.

É importante que o administrador saiba identificar os fatores, pesar pontos positivos e negativos para que sua decisão seja a mais benéfica para a empresa.

Esta é e não é uma tarefa fácil, decidir entre 1 e 2 não é difícil, o problema deste é que se você escolhe 1 estará renunciando a escolher o 2 e vice-versa o que pode causar uma certa insegurança no tomador de decisões.

De qualquer forma é melhor que se tomem cinco decisões em um dia e que 3 deem certo do que se leve uma semana toda para decidir, “tempo é dinheiro”, logo o administrador deve carregar consigo uma bagagem de sabedoria para que possa tomar decisões rápidas e precisas. Sem medo de falhar, é melhor que erre e se aprenda com o erro do que ficar ansiando a falha e nunca tentar, o caminho do sucesso é trilhado por falhas, cabe ao “viajante”não desistir na primeira.




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Fonte: MARY, Mychella, A importância da tomada de decisão. Disponível em:  < http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-da-tomada-de-decisao/57388/ > Acesso em: 9 de novembro de 2015.

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